quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alunos e professores da Cásper Líbero homenageiam jovem morto em assalto


Alunos e professores da Cásper Líbero homenageiam jovem morto em assalto




Alunos e professores da Faculdade Cásper Líbero participaram, nesta quarta-feira (10), de um ato pela paz em homenagem ao estudante Victor Hugo Deppman, 19, morto durante um assalto na porta de casa, no Belém (zona leste de São Paulo). Agora solicito o direitos humanos em solidariedade a este aluno.

Polícia detém suspeito de matar universitário na zona leste de SP
'A vida dele valeu um celular', diz tia de jovem assassinado
Por volta das 19h30, centenas de pessoas se concentraram na tradicional escadaria do prédio da Gazeta, fizeram um minuto de silêncio e, posteriormente, um minuto de barulho para o aluno do terceiro ano do curso de Rádio e TV da instituição.

No período matutino, algumas aulas e provas foram suspensas. "Não tinha como ter aula. Os alunos sentavam e choravam. Mesmo quem era de outro curso via as pessoas assim e ficava abalado", relata Claudio Arantes, professor de Ciência Política, que liberou a turma para ir ao velório. "Hoje ele entregaria o primeiro trabalho, sobre 'stalinismo'."

Segundo ele, a mãe de Victor pediu para dar um recado aos colegas. "Professor, ele adorava o curso e amava a Cásper Líbero. Diga aos alunos que ele amava todo mundo lá. Ele estava feliz da vida."

Outras manifestações serão organizadas. Os estudantes pretendem fazer cartazes e pedir a participação da bateria da Cásper Líbero nesta quinta e sexta. "É um momento de luta para a sala. Uma pessoa que ontem estava com a gente e hoje já não está mais", lamenta Teresa Sovino, 20, colega de classe.

O CASO

A polícia apreendeu na noite desta quarta-feira um adolescente de 17 anos suspeito de matar o universitário Victor durante o assalto. O jovem foi encaminhado ao 81º DP.

Victor Hugo estudava rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero e era estagiário da RedeTV!, e foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto na porta de casa. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital Santa Virgínia, mas não resistiu. O criminoso roubou seu celular e fugiu em uma moto.