quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jean Wyllys X Marcos Feliciano



Jean Wyllys
Jean Wyllys foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ para o mandato 2011-2015. É escritor, com três livros publicados; professor universitário na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Universidade Veiga de Almeida (UVA), ambas no Rio; e colunista da Carta Capital.



Jean Wyllys, Erika Kokay e Domingos Dutra se reúnem com Vice Procuradora Geral da Republica

Deputados e advogados em reunião com Deborah Duprat, Vice Procuradora Geral da Republica. Crédito: Luiz Alves
Na tarde de ontem (03) os deputados que representaram criminalmente contra o deputado Pastor Marco Feliciano, cinco funcionários lotados em seu gabinete, e o pastor Silas Malafaia, se reuniram com a Vice Procuradora Geral da República, Deborah Duprat, a fim de discutir a importância e urgência da representação protocolada naquele órgão.
Deborah se comprometeu a verificar seu andamento e os desdobramentos decorrentes de sua tramitação através dos setores responsáveis, tendo em vista o risco que a continuidade dos atos ilícitos representam à segurança e à imagem dos parlamentares.
“Esta representação é importante porque o nível de difamação chegou num ponto em que a minha vida está ameaçada. A Procuradora foi bastante receptiva, e ficou sensibilizada com o que vem acontecendo conosco, mas sobretudo comigo, pois esta difamação parte do fato de eu ser homossexual assumido, ter orgulho e estar defendendo os direitos humanos de minorias”, destacou o deputado Wyllys em breve discurso no plenário da Câmara dos Deputados.
Segundo o advogado Antônio Rodrigo Machado de Sousa, “esta reunião foi muito importante para que a Procuradoria Geral da República possa analisar com muita seriedade toda a campanha de ódio que vem sendo empreendida contra dignos representantes do povo brasileiro”.

Marcos Feliciano

Nasceu no dia 12 de outubro de 1972 em São Paulo, filho de uma família humilde. Para ajudar no orçamento da sua família, vendia picolé e engraxava sapatos nas ruas. Religioso desde criança, só veio a conhecer a fé evangélica aos 14 anos de idade.
Com 16 para 17 anos era o início de sua vida como pregador, principalmente, na ala pentecostal.  E por este impulso que teve, mais tarde com muito esforço e lutas para concluir seus estudos, realizou seu grande sonho que foi graduar-se no curso de Teologia pela Faculdade FAETEL. Ainda tem pós-graduação pelo Seminário Hosanna and Bible School, Doutor em Divindade e Mestrado em Teologia com Honras.

No último dia 11 de março foi criado um abaixo-assinado pela cassação do mandato do deputado Jean Wyllys no site AVAAZ. Criado pelo Usuário Nosde B.(provavelmente, nome fictício), a solicitação a ser entregue a câmara dos deputados e sociedade civil, vem com a seguinte justificativa:


Exigimos a cassação do deputado federal (...) Jean Wyllys (PSOL-RJ) por falta de Decoro Parlamentar e transgressão a carta magna da Constituição Federal Brasileira, em específico ao Art 5º IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Este deputado vêm, com frequência, agindo de forma heterofóbica e contra a família brasileira, através de projetos de leis imorais que visam destruir a moral e os bons costumes. Não podemos aceitar que algo desse tipo seja praticado em nossa sociedade e que os deputados, como o Jean Wyllys, usem de seu poder e autonomia para perseguir, destruir , desmoralizar e arrazoar com a família brasileira e pessoas de bem.

Após repetitivos ataques contra o povo brasileiro, à igreja e contra qualquer um que se oponha às exigências feitas pelo deputado, pela falta de respeito para com a família brasileira e pela apologia que ele tem feito de uma “liberdade” que fere vários incisos da nossa Constituição, nós pedimos a cassação do deputado Jean Wyllys.