domingo, 17 de março de 2013

Humildade


Já há rumores de que o novo papa Jorge Mario Bergoglio, Papa 1° Francisco, ter uma personalidade humilde, escolhido pelo conclave na quarta-feira (13), uma de suas declarações afirmou desejar "uma igreja pobre, para os pobres, formado em Teologia, Filosofia e também técnico em química,ele é conhecido pela luta em defesa  da justiça social.
Em 2007, o então Arcebispo de Bueno Aires e agora papa Francisco afirmou:"Vivemos na região mais desigual do mundo,a que mais cresceu e a que menos reduziu a miséria. A distribuição injusta de bens persiste, criando uma situação de pecado social que grita aos céus e limita as possibilidades de vida mais plena para muito de nossos irmãos".
Dentre estas afirmações, fez questão de usar o elevador com seus "irmão" cardeais, pegou o micro-ônibus com eles, recusando o carro particular, e até fez questão de pagar pela hospedagem. Enquanto os príncipes da Igreja esperavam em fila para cumprimentá-lo, foi diretamente, cumprimentar o cardeal indiano Ivan Dias imobilizado em sua cadeira de rodas, relataram os cardeais franceses.
Humildade importante essa que seja reflexo para politica mundial, e demais seguidores.