sexta-feira, 29 de março de 2013

Reportagem de Feliciano traz polemicas



Deputado Marcos Feliciano (PSC) em entrevista ao programa Agora e Tarde exibido no dia 28 de março de 2013, denomina foto onde um homem afrodescendente, que usava uma calça saruel, ser supostamente parecido com um hamster, tendo fama de ser mal interpretado há de ser pensar mais em suas palavras.

Apesar de falar que amaria seu filho se este escolhesse ser homossexual, com caráter religioso culpa os pais por seus filhos escolherem sua opção sexual. Já o geneticista Dean Hamer (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) sustenta a tese de que homossexualismo tem determinação genética. O geneticista diz ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao homossexualismo. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico americano, mas seus defensores dizem  haver uma lógica: "se os genes transmitem as características hereditárias e contêm 'instruções' para a fabricação das substâncias que fazem os organismos funcionarem, também poderia lançar a probabilidade de homossexuais (assumidos ou não) terem filhos também homossexuais. É uma tese que coloca o homossexualismo não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética.  

Pastor ao ser questionado sobre dinheiro pedido em igrejas evangélicas o deputado ataca padre Marcelo Rossi, com os dizeres “Padre Marcelo Rossi para construir esse império pediu dinheiro” relatando ainda que ninguém e forçado a nada “ninguém coloca arma na cabeça de ninguém”.

Ao final da entrevista ao se retomar ao assunto homoafetivo, declara com suas palavras "quer beijar, beije, mas não na frente dos meus olhos", Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.